Quando se pensa em um vendedor, o que vem à sua mente?


Provavelmente, alguém chato e insistente, que fica te cercando por todos os lados e aproveitando toda palavra dita para te convencer que aquele produto ou serviço é algo necessário pra você. Talvez te lembre, também, aquelas ligações inconvenientes que você recebe constantemente, interrompendo a realização de tarefas ou momentos importantes. Se é isso que vem em sua mente, é mais do que razoável que você não queira se parecer com alguém assim quando quer vender seu produto. É por isso que muitas empresas terceirizam o setor de vendas, para quem realmente tem aptidão para esse tipo de serviço. E se nós te contássemos que há uma maneira mais barata, eficiente e menos invasiva de mostrar o valor do seu serviço e convencer o seu cliente? É o que chamamos no marketing digital de “vender sem vender” Essa forma de publicidade é muito utilizada nas redes sociais, e é ideal para qualquer profissional que deseje potencializar as suas vendas através da internet. Essa estratégia consiste em aumentar a percepção do valor do seu produto ou serviço na mente de sua audiência. Dessa forma, quando ela tiver acesso ao que você vende, você não precisará ser tão incisivo como o marketing tradicional diz que deve ser. Vejamos um exemplo: imagine um advogado previdenciarista. Ele está lidando com algo muito necessário para quase toda a população, mas já existem muitos outros bons profissionais e muita informação disponível na internet. Ele, então, começa a produzir conteúdo de valor nas suas redes sociais. Além disso, melhora o serviço de atendimento, responde perguntas sobre a previdência em sua caixinha e mostra um pouco dos seus valores pessoais para seus clientes. Para muitos, essas ações não são vistas como parte do trabalho, vista a naturalidade de sua presença nas redes sociais. Quanto mais humano ele se apresenta, mais as pessoas vão se identificando com ele e o verão como alguém digno de confiança para tratar assuntos relacionados à sua atuação como advogado. O que esse exemplo nos mostra é que “vender sem vender” é, na verdade, fortalecer diversas formas de mostrar como o seu serviço ou produto é útil. Seja por demonstração de autoridade e conhecimento, ou até mesmo por uma proximidade maior com as dores de sua audiência, essa estratégia é muito mais eficaz, pois se trata de comunicação com a real necessidade do seu público. O melhor disso tudo é que qualquer empresa ou prestador de serviços pode começar agora mesmo a realizar esse tipo de conteúdo. O que determina o sucesso ou não dessa estratégia não é o dinheiro, e sim a estratégia empregada para entender o seu público e se comunicar com ele. É por isso que todos os clientes da SRL têm toda a sua produção de conteúdo focada na necessidade de cada um. Nós entendemos que otimizar o seu tempo como profissional é o mais valioso. Por isso, a parte estratégica e a produção de conteúdo é por nossa conta, para que você possa fazer o que você faz de mais natural: ser alguém na qual a sua audiência pode confiar. Entre em contato agora mesmo conosco e tenha maiores e melhores resultados do seu negócio aqui no digital!

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