A ferramenta dos stories no Instagram é uma das melhores para atrair clientes, engajá-los com sua oferta e construir um relacionamento com eles, pensando no longo prazo.
No entanto, muitos profissionais, entre eles médicos, advogados, psicólogos, dentistas, não sabem a maneira certa de usá-la. Deixam para depois e nunca postam nada ou então postam fotos descontextualizadas, conteúdo muito técnico e outras coisas que não geram interação.
Por que usar os stories?
Os stories do instagram é um dos lugares mais visitados da internet pelos usuários. São milhões de pessoas diariamente abrindo stories e, se você souber chamar a atenção e estabelecer um relacionamento, elas estarão prontas para se conectar com você também.
No entanto, a função dos stories é obter uma interação individual e reter a sua audiência no perfil.
Então um dos pontos centrais para produzir bons stories é entender que eles devem garantir que o usuário continue consumindo seu conteúdo e garantir que ele se comunique com você por direct.
Principais métricas
As principais métricas dos stories para você saber se o seu conteúdo está bom ou não é a “navegação” e o “engajamento”, que você pode ver nos insights do próprio Instagram.
As métricas de navegação dizem se o seu conteúdo está chamando a atenção e retendo os usuários:
– Avanço: pessoas que tocaram no canto direito para avançar para o próximo story.
– Voltar: pessoas que tocaram no canto esquerdo para voltar para o story anterior.
– Próximo story: pessoas que saíram dos seus stories para ir aos stories do perfil seguinte.
– Saiu: pessoas que saíram da seção stories.
Daí que o objetivo de um conteúdo estratégico para stories é conseguir aumentar o número de pessoas “voltando” para lê-los e diminuir o número de “próximo story e saiu”.
Também é importante analisar as métricas de engajamento:
– Compartilhamentos: o número de vezes que seu story foi compartilhado.
– Respostas: O número de directs que recebeu a partir de um story, sendo mensagem direta ou reação rápida.
Esses números também influenciam bastante a entrega do seu conteúdo. De modo que, quanto mais compartilhamentos e respostas ele tiver, mais ele será distribuído para seus seguidores.
O Instagram entende que o conteúdo é relevante e útil.
Formas de melhorar
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