Quando se pensa em propaganda e marketing, geralmente se faz uma associação automática com algo caro.
O modus operandi do marketing tradicional está voltado em conquistar a atenção da audiência pela extravagância de suas publicidades. Se você tem dúvidas disso, basta ver os comerciais da televisão. Estão recheados de efeitos e estórias que, muitas vezes, nem tem relação direta com o produto.
Isso é feito porque o marketing ficou viciado em convencer o seu público da qualidade do seu produto somente por sensações, especialmente quando os produtos são muito iguais.
É claro que isso enriqueceu muitas agências de marketing que trabalham com esse tipo de conteúdo. Por outro lado, o pequeno e médio produtor de conteúdo, ou aqueles que só estão começando, que não possuem dinheiro de investir, ficam desanimados com os preços que pensam que devem investir para deixar seus negócios em evidência.
É por isso que estamos aqui para te contar como o Marketing de Conteúdo pode ser a solução que você precisa.
Diferente do marketing tradicional, o marketing de conteúdo foca em estabelecer um relacionamento com sua audiência através da produção de conteúdo.
Embora se utilize também de persuasão na escrita e na separação dos conteúdos, isso é feito de forma muito mais natural. O seu público está recebendo primeiro, para pagar depois.
Vamos te dar um exemplo: Se você é um advogado trabalhista, você vai vender a sua advocacia mostrando o valor do seu conhecimento para a pessoa. Ao responder as suas perguntas e endereçar as dores do seu potencial cliente, ao mesmo tempo que entrega conhecimento e informação que ele pode usar em sua vida, você está ganhando sua confiança!
É por isso que esse tipo de marketing se tornou tão popular nas redes sociais. Ele é mais barato de ser produzido, pois basta que você, como especialista na área, pense no valor que seu conteúdo tem para o seu cliente, e faz o seu negócio crescer em autoridade e valor.
Além disso, isso é algo que você pode começar a produzir hoje mesmo! Você não precisa de grandes investimentos ou ideias fora da curva. Basta que você seja bom no que faz para tornar seu conhecimento uma máquina de venda!
Um bom conteúdo sempre irá prosperar, apesar das ferramentas empregadas nele. É por isso que nós, da SRL, defendemos que essa é a melhor forma de vender seu produto ou serviço.
Se você ainda tem dificuldade com produção de conteúdo, estamos aqui para te ajudar. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços para te dar uma assistência completa no digital!